Newsletter

Receba informações via e-mail

Des-inscrever    



Consultoria

02 Área Comercial

I - Justificativa

A área comercial tanto na região da grande Goiânia quanto no estado de Goiás apresenta um potencial enorme especialmente na área dos varejos. Com uma população aproximada de 14 milhões de habitantes chegando aos próximos anos a faixa dos 16 milhões de habitantes. Destes números comercialmente apenas 20% é aproveitado pelo comércio.

Os negócios apresentam enormes defasagens no potencial logístico, gerencial, administrativo e em boa parte a isto deve se a falta de um trabalho específico que amplie e melhore o potencial de vendas de cada empresa.

Segundo nossas estimativas um empresário hoje perde aproximadamente 30% de seu faturamento por má administração logística, lucros cessantes por vendas mal planejadas, falta de fidelização de clientela, falta de suporte para vendedores, erros estratégicos de marketing, má gestão de recursos humanos, falta de treinamento e ou de colocação de material humano qualificado na área de vendas. Problemas para vender, atendimento ruim, pós-vendas na maior parte por uma má administração e logística. Boa parte dos empresários e comerciantes na região não investe na qualificação de suas equipes, mantendo uma forma administrativa de estrutura familiar privilegiando colaboradores incompetentes, sem profissionalizar seus colaboradores e sua gestão, minando sua lucratividade e potencial de concorrência para o mercado. Por isto no estado inúmeros estabelecimentos fecham a curto e médio prazo por problemas gerenciais e administrativos especialmente na área de vendas. Soma se a todo este quadro erros estratégicos por falha de planejamento para área de vendas e comercial.

Embora muitas empresas até tenham um trabalho de recursos humanos em sua estrutura, em boa parte destas o direcionamento das atividades especialmente na área comercial é falho. Isto denota um péssimo atendimento ao cliente, a perda de lucratividade, a dificuldades recorrentes na área comercial e administrativa hoje tão comuns ao cenário empresarial e comercial da região. Reclamações de péssimo atendimento ao cliente são a queixa mais comum em quase todos estabelecimentos comerciais o que mina o faturamento e leva a falência varias empresas e lojas na região.

O varejo no estado de Goiás é mal aproveitado em termos comerciais. Em raros estabelecimentos o planejamento estratégico é viável, sendo frequentes "delírios administrativos", planejamentos utópicos na área de vendas o que invariavelmente faz com que na área comercial planejamentos necessitem ser refeitos por falhas labor ativas. Quase todas empresas passam por esta falha e a desculpa invariavelmente é que o mercado está ruim para área de vendas.

Em pouquíssimas empresas o atendimento a um cliente é satisfatório o que denota uma falha na área de treinamento e logística para fins comerciais. O resultado é a queda na lucratividade, e inúmeros problemas na área comercial sendo estes potencializados por problemas jurídicos especialmente pelo código de defesa do consumidor, queixas no PROCOM, e o pior de tudo o marketing negativo pela manutenção de um péssimo atendimento. Todas as falhas acima citadas são saneadas em nosso trabalho que primeiramente faz uma análise em uma auditoria interna da área comercial e de todo sistema de vendas. Em um segundo momento fazemos o planejamento estratégico da área comercial para médio e longo prazo em um terceiro momento readequamos o material humano criando um ciclo contínuo de treinamento para área comercial e de vendas voltado a excelência em atendimento ao cliente aumentando o faturamento da corporação em ate 95%. Reestruturamos de forma viável seu potencial logístico, administrativo na área comercial deforma efetiva e eficaz. Procure nossa equipe para obter informações mais detalhadas de nossos serviços.

Maiores informações:
contato@olhosalma.com.br
 

Comentários

Comentários são muito bem-vindos, por favor, poste o seu! Iremos avaliá-lo e sendo um comentário construitivo publicaremos ele aqui junto ao texto.

Nome:

E-mail:

Texto:


Recomendação

Se gostou do texto que acabou de ler, talvez queira recomendá-lo a algum conhecido. Use o formulário abaixo para fazer isso facilmente.

Seu nome:

Seu e-mail:


E-mail #1:

E-mail #2:

E-mail #3:

E-mail #4:

E-mail #5:

Al. Paranã, Qd. 128, Lt. 18, nº 1203, Setor Jaó, Goiânia  |  Cep: 74673-050  |  Fone: (62) 9 9187-5157  |  contato@olhosalma.com.br

 

Desenvolvido por:

LOBO's NET - www.lobosnet.com