Newsletter

Receba informações via e-mail

Des-inscrever    



Artigos

Por que estragar tudo?
04/01/2018 00:00:00

Por que as pessoas não conseguem viver em paz tendendo a destruir o que poderia ser um paraíso?


O mitologema hebraico presente no livro de Genesis no mito de Adão e Eva tem este paradoxo arquetípico, enquanto não somos expulsos do paraíso não sossegamos. É assim com o trabalho, finanças, saúde, lazer, vida afetiva, vida espiritual... uma tendência inata de querer estragar as coisas da vida, os vínculos afetivos, os bens adquiridos. a humanidade adepta a por defeito em Deus, no paraíso, na própria individuação...

Diariamente em minha pratica profissional ouço relatos de histórias que podiam ter um final feliz, mas que por mazelas tornam se pesadelos. Muitas pessoas jogando fora coisas, situações, pessoas... valorizando o que vai lhes dar dor de cabeça, e assim vamos embora porque o paraíso não nos pertence. Adão e Eva reencenam o auto boicote em força mítica ancestral e titânica. O hábito de viver mal, com dificuldade, esquecendo-se do que pode ser bom ou fazer bem. 
Certas pessoas não sabem viver em paz, amadas, com uma vida financeira sem atribulações, nem com a serenidade de poderem ter algumas noites de sono tranquilo.
A maior parte das pessoas fica entediada com a rotina do paraíso, resolve caçar confusão para sentir adrenalina, transformando o viver em esporte de risco se auto banindo do paraíso. Destruir o que pode ser bom fascina, vicia e retroalimenta o racionalismo, o vitimismo, o hábito de viver mal para ter do que reclamar constantemente. A velha e doentia neurose já descrita no mitologema hebreu em Adão e Eva e sua eterna maldição: “só comeras o que vosso suor semear"... 
Resumindo: dá muito trabalho viver mal, e mais trabalho ainda brincar de se arruinar para se manter em sofrimento eterno... o genuíno pacto com a miséria! 

???? Endereço do Instituto: Alameda Paraná, n 1203 Qd. 128 Lt. 18/ Setor Jaó 74673-050 - Goiânia.
???? Whatsapp: (62) 9.9187-5157
???? E-mail: contato@olhosalma.com.br

 

Comentários

Comentários são muito bem-vindos, por favor, poste o seu! Iremos avaliá-lo e sendo um comentário construitivo publicaremos ele aqui junto ao texto.

Nome:

E-mail:

Texto:


Recomendação

Se gostou do texto que acabou de ler, talvez queira recomendá-lo a algum conhecido. Use o formulário abaixo para fazer isso facilmente.

Seu nome:

Seu e-mail:


E-mail #1:

E-mail #2:

E-mail #3:

E-mail #4:

E-mail #5:

Al. Paranã, Qd. 128, Lt. 18, nº 1203, Setor Jaó, Goiânia  |  Cep: 74673-050  |  Fone: (62) 9 9187-5157  |  contato@olhosalma.com.br

 

Desenvolvido por:

LOBO's NET - www.lobosnet.com